As ruas com as suas vitrinas são autênticos
palcos nos quais se encenam
os modi vivendi da sociedade

Ana Claudia de Oliveira

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Montra de Setembro de 2010


“Fazer uma montra é exercitar o poder de sedução em altíssimo grau de intensidade dentro de limitados meios de e tempo” Maria Bonomi


Ao olhar uma montra, ainda que rapidamente, podemos ser atraídos por ela de uma forma muito subjectiva que nos conduz a um desejo, entrar numa loja e comprarem um produto. Nesse processo tão comum em diversas cidades do mundo muitas pessoas não pensam sobre a criatividade, a objectividade e planeamento que existe por detrás deste trabalho, e, principalmente, no facto de que ela é uma expressão artística.
Á montra cabe, como foi dito por Maria Bonomi, “produzir um instante mágico de amor à primeira vista”. Ela deve ser atractiva a visão de quem passa, transmitir uma mensagem visual que prometa algo e estimular a compra do produto.
Esta montra apresenta uma forma criativa de conseguir um efeito muito interessante, ou seja aproveitando o lançamento dos rolo de papel higiénico as cores da Renova, conseguiu-se uma forma criativa de cenário a baixo custo.

Montras das flores - verão 2010

A montra é uma das principais ferramentas de trabalho do lojista e a importância de sua valorização é muito grande, já que ela é considerada a interface entre a loja e o consumidor” Roberta Accioly Gerhard



A montra é uma das principais ferramentas de trabalho do lojista e a importância da sua valorização é muito grande, já que ela é considerada a interface entre a loja e o consumidor. O seu sucesso depende da maneira como ela é montada, um bom projecto é dispensável nesse processo, e pode levantar a moral da loja com isso aumentar as suas vendas.




O Grupo conselheiros da Visão lançaram durante o verão uma “montra” para todas as lojas interessadas do grupo em vinil com flores. Sendo o centro o logótipo do grupo. Estas mesmas flores vinham em banda para serem colocadas na montra.
No projecto desta montra, foi tentar criar uma prescritiva em 3D, para tal foi necessário tirar os moldes das flores originais e reproduzir em felpo, sendo estas colocadas em troncos de árvores na parte interior da loja, no vidro foram colocadas as flores em vinil, criando assim uma ilusão óptica atractiva e apelativa.